Schlager, a tosse e o próximo feriado

E a festinha no sábado foi bem animada. Nunca vi tanta animação para assistir um festival. Todos em volta da TV fazendo “apostas” para adivinhar qual país sairia vencedor e perdedor da disputa. Mais de 15 pessoas dando opiniões das mais diversas possíveis e inimagináveis, dançando e cantanto. Apesar de querer que a Suécia ganhe (mesmo sentindo que seria improvável), eu estava torcendo pela música animadinha e escrachada da Ucrânia (clique aqui para ver o vídeo). Apenas duas pessoas do grupo escolheram a Suécia. E um sortudo conseguiu advinhar exatamente o primeiro e o último colocado.

marija_serbia.jpgOs países começam a divulgar seus resultados (as notas variam de 1 a 12 pontos – as três mais altas são 8, 10 e 12; só é possível votar em oito países, exceto no próprio) e a decepção era clara no rosto de todos. Muitos, no íntimo, já não acreditavam numa vitória nativa. Os países do leste europeu dominaram as primeiras colocações, inclusive a Sérvia com uma música insossa, interpretada pela jovem Marija Serifovic (foto), levou o primeiro lugar. O curioso é que foi a primeira vez que o país se apresentou após a separação de Montenegro. Num certo momento (da festa e do concurso) até senti uma pequena rivalidade (leste x oeste), enfim, a política nesses casos nunca é colocada de lado, infelizmente. Bom, a Ucrânia ficou em segundo e a Suécia amargou o segundo pior resultado da sua história no Eurovision, 18º lugar. No próximo ano o país será obrigado a passar por uma etapa classificatória.

O que me surpreendeu no dia seguinte à festa foi a forma com a qual os jornais se referiram à derrota do país. Para mim, é claro que qualquer resultado deve ser atribuído ao país e não ao artista. O espanto foi que, ao ler a matéria do DN, a Suécia perdeu por culpa do The Ark. Ao se referir ao ganhador, o jornal fala do país mas quando refere-se à Suécia, o nome do país não é citado, mas sim o do grupo. Além disso, a construção da nota na capa do jornal é bastante clara quanto à essa discrepância. Meu viking tentou argumentar, mas acabou vendo a injustiça, Tá certo, muitos podem dizer que é óbvio se referir à banda, mas para mim ficou parecendo que eles estavam desgostosos, com raiva mesmo. Deixa pra lá!!! E que venha o ESC em Belgrado 2008!!

___

Ontem fiquei de ressaca o dia inteiro. Ressaca da volta à ginástica na sexta-feira (com dores até hoje), do litro de suco de laranja que tomei durante a festa (já aviso, foi sem álcool) e da noite curta e mal dormida (chegamos em casa às 3h40, com o dia quase claro). Acordei com uma tosse horrível e sinto até que ela vai durar um pouco para desaparecer. Aqui eu não adoeço, nem mesmo uma gripe, só a enxaqueca para me tirar do sério. No entanto, na primavera de 2004 adquiri uma tosse que levou mais de três meses para desaparecer. E as crises eram piores durante a noite. Um verdadeiro pesadelo. A de ontem comecou da mesma forma. Nem preciso dizer que tossi a noite inteira e não dormi bem. Vou comecar a tomar o xarope e esperar que ela desapareça da mesma forma que veio, rapidamente.

___

Hoje vou passar o dia estudando, já que tenho a prova que finaliza o módulo amanhã. A semana por aqui vai ser bem curta e corrida, na quinta-feira (17/05 – ascensão) é o primeiro dia de um longo feriado. Então, como já tem viagemzinha programada, tenho que me organizar.

  • A palavra em sueco do dia hosta, tosse

5 thoughts on “Schlager, a tosse e o próximo feriado

  1. marcia says:

    Bom dia minha linda

    Que bom que a festinha foi animada 😀 E eu tb gostei da Ucraniaaaaaaaaaaaaaa ahuiahiuahiuahiuahihaiuha

    Hj acordei meio de bode tb, acho que cansaco do final de semana, sei lá! Dei café pro dignissimo e voltei pra cama. Odeio fazer isso pq de noite já vi que vou ficar na tv até tarde e sozinha! Buáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    E que tempo é esse mulher?? Pode parar a brincadeira pq quarta tá chegando 😀 Cuida dessa tosse direitinho Ju!! Senão vou ter que me convidar e ir aí pra cuidar de vc viu

    Beijos

  2. Ai Mércia, obrigada. Também to na torcida para que esta tosse desapareça rapidinho, xero
    Obrigada Paola!!! E tudo certo para amanhã!!!
    Marcinha querida, a Ucrânia estava realmente muito engraçada. A moça aqui já se auto medicou e deve tossir menos para nosso encontro de amanhã!! xero

  3. Ultimamente to lendo alguns blogs de brasileiros que moram no exterior, e me sinto até intima dos paises..rsr….pq vou descobrindo mtas e mtas coisas…
    Boa prova..
    bjs

Comments are closed.