Flores, sushi e Johnny Deep

Meu termômetro da sala está marcando -9. O sol ta brilhando la fora e tem um restinho de neve no chão. Isto significa que a rua virou pista de patinação. Olhem que os meteorologistas previram início da primavera (temperaturas subindo!) para este final de semana. Bom, segudo os próprios, segunda-feira teremos 8 graus positivos. Que tempo louco! Mas não era esse o propósito do post.

Ontem por aqui foi o Dia dos Namorados, chamado de Alla hjärtans dag, ou seja, dia de todos os corações. Acho muito fofo o dia ser chamado assim. Ouvi no jornal que muitos adolescentes suecos se sentem mal neste dia por estarem sozinhos. Acho que isso acontece em qualquer lugar, não? Mas bem, meu viking estava todo romântico ontem. Ganhei flores, comemos sushi e assistimos a um filme. :roll:

Sobre o filme, humm, ele queria me fazer uma surpresa. Ele sabe que gosto muito de Tim Burton e de Johnny Deep e propôs de assitirmos Sweenny Todd – The Demon Barber of Fleet Street. Topei no ato. Eu não costumo ler resenhas antes de vê-los, desta forma não sabia do que o filme tratava. O que significa que fomos pegos de surpresa. Eu simplismente amei, mas confirmei o que suspeitava. Tornei-me muito, mas muito sensível a ver sangue nas telas. Nada muito romântico, heim?!sweeny.jpg

O filme é um musical com um estilo gótico incrível e com atuações ótimas. A história é a de Benjamin Barker – Sweenny Todd, um barbeiro, que depois de anos de exílio, volta a Londres para se vingar do responsável pela sua infelicidade e da sua família. Um filme de amor e ódio. O musical é bem original com alguns diálogos substituídos por canções que complementam a história. Você não corre o risco de ver balés e músicas fora de contexto. Só precisa ter estômago. Tem muito, mas muito sangue. Eu fechei meus olhos em quase todas as cenas do tipo, não aguentei. Outras me pegaram de surpresa. Precisei ver alguma coisa depois do filme para distrair o cérebro com algo mais leve antes de dormir. Assistam, vale a pena! 😉

  • A palavra em sueco do dia é blod [blud], sangue

7 thoughts on “Flores, sushi e Johnny Deep

  1. Estou louca pra ver esse filme… mas ainda não chegou na Noruega… acho que só na próxima semana :-(
    mas ontem também fui no cinema… mas fui ver um filme bem romantiquinho.. pra combinar com o dia…

    Assisti o Dan in real life… não é o melhor filme do mundo, mas é engraçado e fica aquele clima de romance no ar… gostei!

    Bom fim de semana pra vcs!

  2. Nao vi este filme, boa dica…se bem q eu tb nao gosto muito de sangue nas telas tb nao rs.
    Por aqui San Valentino foi bem comantico tb, com direito a rosas vermelhas e bombons…
    bjs
    Meire

  3. Eu acho o Johnny Deep, um otimo ator sem falar que ele é mesmo bonitão, mas tambem não gosto muito desse tipo de filme de vingança morte e sangue. Assisto mesmo só se for para agradar o marido.

    Beijos

  4. Lys says:

    Ju ! Que legal ! Ja vou colocar seu nominho la na lista dos participantes. Bom poder contar contigo nessa nossa luta. Ja estamos chegando aos 150 ! Divulgue entre seus amigos OK ?

    Eu fui ver esse filme tambem e adorei. Alias, eu adoro o Johnny Deep :)

    bjs no coracao
    Lys

  5. Paola says:

    Eu amo o Johnny Deep e Tim Burton, mas depois de vc avisar do banho de sangue repensei se vou assistir no cinema rsrsrsr… talvez depois, em DVD em casa, pq lá tem almofadas p/ cobrir a cara…rsrsr

  6. sonia silva says:

    Assisti e gostei muito da atuação do Jonny , realmente o cara é D+, merece a minha admiração

Comments are closed.